quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DIY #6 10 Dicas de Organização para o dia a dia


10 Dicas de organização para o dia a dia. Simples e super úteis!


Visto que gosto de ter tudo à mão e não sou assim tãoooooo organizada, andei a pesquisar sobre isso e acabei por encontrar algumas coisas engraçadas, de que não nos lembramos por norma, mas que fazem sentido.

E não pensem que dão assim tanto trabalho, é mentira! Por vezes até são materiais que estão mesmo à nossa mão.


1. ORGANIZAR GANCHOS

Se forem como eu, perdem os ganchos todos. É verdade, sim, lamento informar. Esta não é uma dica que deixe um apontamento propriamente bonito, mas efetivamente, dá jeito. S
o precisam de uma fita magnética, e pumbas, não perdem mais ganchos (isto se os fixarem lá...)



2. ORGANIZAR BRINCOS

Bem, mais uma coisa que por norma perco.
Precisam apenas de uma moldura (se tiverem alguma por casa sem qualquer utiilidade, já sabem o que fazer), compram rede e precisam de um agrafador automático.
Agrafem as extremidades da rede, na parte "interior" da moldura, et voilá!



3. ORGANIZAR CANETAS

Não existe forma de organizar canetas, mais fácil do que esta (tirando o tipico "copinho" para esse efeito). Precisam de uma caixa, forrem-na com papel de embrulho, para ficar bonita, e coloquem o cartão dos rolos de papel higiénico na caixa. Estão organizadas e arrumadas!



 4. ORGANIZAR COISAS PEQUENAS

Esta é uma ideia simples mas super útil. Ora vejam: furam as extremidades de uma placa de madeira, põem um elástico forte e largo nesses buracos e rematam com um prego.



5. ORGANIZAR PILHAS

Uma caixinha com vários compartimentos do Chinês, e guardar as pilhas lá dentro. Está feito e organizado! Não façam como a minha mãe, que depois guarda a caixa e não se lembra onde!




6. ORGANIZAR REVISTAS

Com uma porta antiga de ripas, lixem-na e pintem-na da cor da decoração e guardem as revistas ripa sim, ripa não. Dica: se quiserem pendurem na parede do hall de entrada ou num canto de passagem.




7. ORGANIZAR PULSEIRAS

Esta imagem é uma sugestão para a decoração. Mas efetivamente, basta ter umas garrafas de ucal, por exemplo.





8. ORGANIZAR A CAIXINHA DA COSTURA

Uma simples caixa de meia dúzia de ovos e faz-se a festa! Se a organizarem da forma, como está ilustrado nesta imagem, fica tudo no mesmo sitio e é giríssimo.




9. ORGANIZAR SAPATOS

Eis uma dica fácil de fazer e super prática. Estão a ver aqueles escadotes antigos de madeira? Pois é, podem pintá-los e encostá-los a uma parede. Fica TOP!




10. ORGANIZAR CHAVES

Para terminar, fica uma dica colorida e gira. Se forem como eu, têm um porta-chaves cheio de chaves, mas nunca sei qual abre o quê. Assim, pode tornar-se mais fácil!



From Tita, With Love. 

Follow me on: 

Sem comentários: