segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

HOME DECOR #1


Aprende sobre o que deverás ter em conta na decoração da tua casa.

Ontem enquanto escrevia a publicação sobre as mudanças que já fiz este ano, lembrei-me do seguinte: "Porque não dar também algumas ideias e sugestões para a casa?".

Sou louca por decoração e há, efetivamente, algumas lojas das quais tenho que manter distância. Devia inclusive, mandar emitir uma "Ordem de restrição" contra mim mesma, de forma a salvar o meu cartão e o meu dinheirinho. "Quem te manda ter bom gosto, titinha?!", ah presunção e água benta!

Ora vamos lá falar sobre o inicio deste tema.
Adoro pinderiquices, e quem me conhece sabe que gosto de ser diferente e de ter uma casa com um estilo quase único. Não compro mobílias completas, faz-me confusão. Não consigo ir ao IKEA e pumbas, está feito! Gosto sim de misturar estilos (Mãe, quem te mandou saber restaurar móveis?!).
No entanto, gosto de cores claras e clean, como branco e cinzento, com um tom que contraste, no meu caso o amarelo canário.

Vou enumerar uma lista de pontos importantes quando se decora uma casa:

- Ter em atenção as dimensões das divisões, para ter sempre em atenção o tamanho das peças que compra.
- Definir um ponto importante em cada divisão e definir toda a decoração do espaço em função do que escolher. Pode ser uma Janela, lareira, ou até mesmo uma poltrona, por exemplo.
- Definir o que se vai fazer em cada divisão. Ou seja, na sala de estar, também vai ter sala de jantar? No escritório, também vamos ter lugar para visitas? O quarto das crianças, também vai ser onde vão brincar?
- Pode mistrurar padrões e peças de diferentes tamanhos: peças XS e peças XL, lisas, trabalhadas, tecidos lisos, com textura ou padrões. Tem que saber conjugá-los de forma harmoniosa.
- Em divisões com um caráter formal, a disposição deve ser simétrica, em divisões casuais. a disposição deverá ser assimétrica.
- Se gosta muito de uma cor, não precisa de a utilizar em toda a divisão. Pinte uma parede dessa cor, ou então utilize-a em alguns apontamentos - almofadas ou objetos.
- Ao dispor objetos, lembre-se de fazer em número impar, 3,5,7, de forma a criar um efeito visual agradável. Se os objetos tiverem diferentes alturas, crie triângulos imaginários.
- Ao planear uma divisão, lembre-se de colocar somente apontamentos de uma cor, pois tornará o espaço mais agradável à vista.
- Por último, disponha os móveis de forma a permitir passagens naturais e não labirinticas.

Deixo algumas imagens sugestivas:











Mais tarde mostro fotografias da minha casa, porque ainda não estou totalmente satisfeita com o meu quarto. (...)


From Tita, With Love. 

Follow me on: 


Sem comentários: